terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Uma visita ao campo

Em Arequipa fomos conhecer o campo, uma região chamada Moinho de San Sabadia. A região é linda com vegetação típica de deserto, muitos cactos e flores do campo. Existem terraços com plantações de batata, cebola, alho e feno.

No moinho fiquei encantada com uma alpaca e não sosseguei enquanto não fiz um carinho nela. Mais tarde me disseram que aquela doce alpaquinha já tinha dado vários coices em turistas desavisados assim como eu. Sorte que acho que ela simpatizou comigo e pude tocá-la sem nenhuma reação agressiva da parte dela.

 O americano (de camisa azul), que não tinha a mínima noção de geografia

Foi nesse moinho que encontramos um casal de americanos muito sorridentes. Perguntou-nos de onde éramos e ao dizermos que éramos do Brasil saiu com esta pérola: “ah, o Brasil fica em Portugal né?”. Não aguentei e respondi delicadamente: “não senhor, existe um oceano nos separando”.

Adorei a cidade de Arequipa com suas jardineiras (ônibus) antigas, aquelas que ainda têm focinho. Comprei umas miniaturas lindas por lá.

Malu Pedarcini

Nenhum comentário: