domingo, 30 de janeiro de 2011

No vale dos vulcões

Chegamos a Arequipa às 17h e a guia que nos buscou no aeroporto já emendou um passeio, pois como estávamos atrasados se não fizéssemos naquela hora teríamos que abrir mão, pois não daria tempo no dia seguinte.
 Sandra, Joceli, eu, Ivani e João, no Convento de Santa Catalina de Siena em Arequipa - setembro de 1988.

E lá fomos nós conhecer o Convento de Santa Catalina de Siena, muito lindo, porém com a fome que estávamos não pudemos apreciar da maneira que desejávamos. Finalmente fomos para o hotel e pudemos comer e descansar depois de um dia tão atribulado e cheio de emoções.
Arequipa é uma cidade grande ao sul do Peru e encontra-se aos pés do vulcão Misti. O Misti teve grandes erupções entre os anos de 1438 e 1471. Após isso houve outras erupções de menor intensidade sendo a última em 1870.

 Eu na campina em Arequipa com o vulcão Chachani ao fundo.

Na região de Arequipa podem ser encontrados cerca de 80 vulcões na região denominada Vale dos Vulcões. As construções de Arequipa em sua grande maioria são feitas de sillar, uma rocha vulcânica de cor esbranquiçada. Em razão disso a cidade também é conhecida como cidade branca. No centro da cidade existem belas construções e foi nomeado pela Unesco como patrimônio da humanidade.

 Entrada do Hotel El Conquistador em Arequipa.

Ficamos no Hotel El Conquistador, muito lindo, em estilo espanhol cercado por uma muralha. Aí como sempre a Ivani teve uma “grande ideia”, fotografarmos o vulcão lá de cima do terraço do hotel. Fizemos uma escalada até lá e tinha uma mureta impedindo a visão do vulcão. Bom, adivinhem para quem sobrou a incumbência de subir na mureta? Lógico, pra mim, pois segundo ela eu era mais magrinha, mais leve, então isso facilitaria. Claro, subi, tirei as fotos e na hora de descer a maior dificuldade. Fiquei com medo de pular e como estava de saia fiquei numa situação ridícula.
E a Ivani onde estava neste momento? Morrendo de rir e com a câmera na mão fotografando o mico. Fiquei uma fera com ela. Depois ela ainda me deu a foto de presente, a danada.

Malu Pedarcini

Nenhum comentário: