terça-feira, 12 de abril de 2011

No Cerro Catedral

Tiramos um dia para um passeio ao Cerro Catedral onde são praticados os esportes de inverno. Alugamos roupa especial e ficamos esperando a van que viria nos buscar sentados na frente do hotel. Estávamos irreconhecíveis com aquela roupa, gorros, cachecóis, botas, luvas, óculos escuros, etc. De repente parou um carro na frente do hotel e dentro algumas japonesas. Ficaram nos olhando fixamente e apontaram para a Bia. Digo sempre que o mundo é pequeno, pois não é que as meninas eram colegas dela lá do Banco do Brasil e nem sabiam que ela estava em férias também.
A nossa condução chegou e fomos para o passeio.
 Eu, Sandra e Aninha, aguardando para subir no Cerro Catedral

Quando chegamos ao sopé da montanha ficamos maravilhados. À primeira vista os picos de suas montanhas se parecem com torres de catedrais medievais de estilo gótico. Por isso o nome Cerro Catedral. O Cerro a 19 km da cidade de Bariloche é a porta aberta para os ansiosos do mundo todo que gostam de aventurar-se nos esportes de inverno.
 Zacca, eu, Aninha, Bia e Joceli

A 1030 metros de altura sobre o nível do mar, o Cerro Catedral parece unir o céu e a terra. Uma das pioneiras em estações de esqui da América do Sul, hoje é a mais completa. Divide-se em 53 pistas sinalizadas e de diversas dificuldades que chegam aos 2.000 metros de altura sobre o nível do mar.
Com opções para todas as modalidades de esqui, incluindo fora de pista, os que gostam de praticar um freestyle e snowboard têm uma área especialmente desenhada com bumps e rails para demonstrar suas habilidades. Cerro Catedral também é cenário para as mais importantes competições internacionais.

Malu Pedarcini

Nenhum comentário: