quarta-feira, 13 de abril de 2011

Susto nas alturas

A subida para a primeira parada do Cerro Catedral é feita de teleférico. Lá em cima tem um restaurante giratório para os turistas se abrigarem do frio.

 Eu, Joceli, Beatriz, Aninha e Sandra

Chegamos e claro fomos pular na neve, fazer bonequinhos e "esquibunda" (escorregar no gelo). Divertimos-nos feito crianças. O dia estava luminoso, mas fazia um frio intenso e o vento colaborava para esfriar mais ainda.

Para esquentar fomos tomar um delicioso chocolate quente. Eles colocam pedacinhos de chocolate no leite fervendo, é uma delícia.

Aí, eu e Sandra (foto) decidimos subir até a última parada a 2.400 metros. Os demais resolveram nos esperar no restaurante, pois não quiseram enfrentar o frio. Pegamos outro teleférico e fomos subindo. É de tirar o fôlego a vista lá de cima, o lago azulado e a vegetação verdinha entremeada com a brancura da neve. Senti-me como se estivesse visitando o Papai Noel.
Chegamos ao cume duras de frio e demos uma voltinha para fotografar. De repente um esquiador passou a milímetros de mim e o vácuo provocado quase me derrubou no abismo.

A Sandra se assustou e eu com as pernas bambas sentei para me recuperar. Com o coração aos pulos decidimos descer antes que outro maluco nos atropelasse.

Malu Pedarcini

Um comentário:

Bia disse...

Kkkkkkk....Marilu, voce esqueceu de contar que os nossos macacoes ficaram em "peticao de miséria"...estropiados... depois de tanto rolarmos naquela neve. Como nos divertimos naquele dia...