sexta-feira, 8 de abril de 2011

O dia em que nos fartamos de comer chocolate

Bariloche é o paraíso dos chocólatras. Existem fábricas e lojas com os mais variados e saborosos chocolates. Estávamos caminhando pela Mitre e vimos em um café local dois rapazes lá dentro bebendo. Eram uns tremendos gatos. Ficamos babando e olhando pelo vidro lá do lado de fora. Aí a Joceli e a Sandra resolveram fazer uma proposta para mim, Aninha e Bia. Disseram que se fóssemos falar com os tais rapazes elas nos dariam uma caixa de chocolates. Dissemos que falaríamos sim, mas queríamos uma caixa para cada uma. Elas concordaram e acharam que não teríamos coragem. Entramos no café e elas ficaram lá fora nos observando.
E agora, o que faríamos? Tínhamos aceitado o desafio, não podíamos voltar atrás. Sentamos à mesa, pedimos chocolate e resolvemos traçar nossa estratégia. Como chegaríamos aos caras sem constrangimentos. Elas tinham determinado que deveríamos falar com eles, mas não tinham especificado o que devíamos falar. Então resolvemos usar a inteligência a nosso favor. Tomamos nosso chocolate calmamente enquanto elas passavam o maior frio lá fora e decidimos pedir uma informação para os rapazes. Chegamos neles e perguntamos se eles sabiam onde se localizava o posto dos correios. Eles começaram a explicar e apontar para fora, bem na direção de onde elas estavam. Para ficar mais real também apontávamos para fora e gesticulávamos como a apontá-las.
Depois de um tempo agradecemos aos rapazes e saímos. Fomos cobrar nossos chocolates, pois tínhamos ganhado a aposta. Dissemos a elas que contamos aos meninos que elas tinham duvidado que falaríamos com eles. Aí para ilustrar ainda mais a cena dissemos a elas: "vocês não viram eles apontando nesta direção?"
E elas: "sim vimos".
"Pois então, eles queriam saber quem eram as garotas que tinham nos desafiado e nós dissemos para eles." Elas ficaram morrendo de vergonha. Quando ficamos sozinhas rimos a valer. Até hoje elas nem desconfiam da nossa armação para ganhar os chocolates.

Malu Pedarcini

Nenhum comentário: