sábado, 11 de junho de 2011

Conhecendo Madri à pé


 Fonte das Cibeles, em Madri
 Palácio Real - Madri
Jardins do Palácio Real - Madri
Plaza de La Villa - Madri

Fomos almoçar bem pertinho do hotel e comemos uma bisteca enorme de vitela acompanhada com batatas fritas. Ficamos alimentadas por pelo menos umas oito horas. Também tínhamos pedido como entrada uma salada mista e nos servimos em pratos individuais. Percebemos que todos os garçons nos observavam com indisfarçável interesse e adivinhem o por quê? É que, pelo que pudemos notar, as pessoas se serviam diretamente da saladeira, ou seja, todo mundo enfiava o garfo e ia comendo ao mesmo tempo. Acho que nos acharam umas frescas, mas hábito é hábito.
Após o almoço fomos bater pernas. Caminhamos até o Palácio Real, quase duas horas de andança e fotografias mil. Na volta quase tive um ataque apoplético, perdi o filme com todas as fotos que tinha tirado na ida. Estava no meu bolso e caiu sem que eu percebesse. Procuramos por tudo e não encontramos nada.
E agora, o que fazer? Não podia perder todas aquelas fotos. Claro, resolvi retornar fazendo o mesmo trajeto e fotografando tudo novamente. A Sandra, coitada, em solidariedade, resolveu me acompanhar. Como a Dona Lydia já estava cansada a Bia retornou de metrô com ela ao hotel. Resumindo, três horas depois eu e Sandra chegamos ao hotel quase mortas, mas valeu o sacrifício.

Malu Pedarcini

Nenhum comentário: