sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um primeiro dia dos mais movimentados

Desembarcamos em Madri às 12h30, horário local, em um sábado ensolarado. Às 13h30 já estávamos no Hotel Convencion, onde ficamos hospedadas. Ao nos registrarmos na recepção soubemos de uma excursão para Toledo que sairia do hotel as 14 horas. Corremos para nossos quartos, guardamos as bagagens e demos uma geral, ou seja, um banho de gato e saimos belas e faceiras em direção a Toledo.

Um restaurante a caminho de Toledo
Nos encantamos com a cidade de Toledo que guarda tanta história e é pródiga em beleza. É uma cidade linda e sua parte antiga tem muitas muralhas construídas pelos árabes que dominaram a região por longo período.

As muralhas da cidade de Toledo
A cidade é rica em contrastes uma vez que sofreu influências de árabes, judeus e cristãos. Isso está marcado na arquitetura, sobretudo nas sinagogas, mesquitas e igrejas, em razão desse sincretismo religioso. Esses povos conviviam pacificamente e não havia dominação sobre essa ou aquela religião.

Catedral de Toledo
Catedral de Toledo
A maioria dos templos tem estilo gótico e renascentista. Após conhecermos essa interessante cidade, retornamos à Madri onde chegamos por volta das 19 horas.

No caminho de volta ainda paramos para conhecer o verdadeiro artesanato damasquino (ferro bordado com ouro e prata) e pudemos admirar lindas porcelanas. Comprei dois brincos de damasquino maravilhosos.
Ao chegar a Madri o guia em vez de nos deixar no hotel desembarcou na agência de turismo e tivemos que tomar o metrô para voltarmos ao hotel. Nos assustamos com a aparência da estação do metrô, é tudo muito velho: os trens, as escadas rolantes que fazem um barulhão enorme, dá até medo.
Chegamos ao hotel, quase 20h e ainda com sol, pois anoitece muito tarde. Tomamos banho, descansamos um pouquinho e saimos para jantar. Dona Lydia não quis ir conosco, preferiu ficar descansando no hotel.
Saimos andando por Madri, que durante a noite é muito bonita. Entramos em uma mercearia e compramos uma Fanta limão família e depois fomos até uma pizzaria onde compramos uma pizza enorme de muzzarella. A pizza não tinha orégano, nem tampouco gosto de muzzarella, mas mesmo assim estava deliciosa.

Levamos para o hotel e fizemos a maior farofada no quarto. Isto é, ceamos, pois já passava da meia-noite. Após nos deliciarmos com a pizza descemos até a recepção e pedimos que nos acordassem as 7h30 da manhã. Em seguida fomos deitar, desfrutar o sono dos justos e dos cansados também.

Malu Pedarcini

Um comentário:

LOYRA*SP disse...

Malu de cabelão... tá linda também!