domingo, 19 de dezembro de 2010

Fragmentos da minha vida

 Ana Luiza, Sandra, eu, Suzi, Lúcia e Lílian - 1982.

Assim que saí do colégio prestei concurso para o Banco do Estado de São Paulo (antigo Banespa) e só saí em 2005 quando me aposentei. Lá trabalhei na gerência e depois no setor de Organização e Métodos, onde elaborava e divulgava as normas e notícias da empresa.
Ingressei na faculdade de jornalismo no princípio da década de 80 e me formei em 84. Fiz o curso na Metodista que carregava o título de melhor faculdade de Comunicação do Brasil. Foi eleita pela revista Veja por quatro anos consecutivos, exatamente no período que lá estudei. Tínhamos uma turma pra lá de divertida (foto daquela época), fazíamos programas de rádio ao vivo, transmitidos para todo o campus e programas televisivos onde escrachávamos a política local e brasileira. Éramos jovens e contestadores, cheios de idealismos. Lutávamos pela democracia, participávamos pelas “diretas já”. Aliás, eu estava naquela manifestação na Praça da Sé que reuniu milhares de pessoas que gritavam esse slogan. Bons tempos aqueles!

Malu Pedarcini

Nenhum comentário: