domingo, 7 de novembro de 2010

Arthur Moreira Lima - um ás do piano

 Fotos: André Leandro Veneruci
Ontem à noite fui assistir com amigos a uma apresentação do pianista Arthur Moreira Lima. Arthur é um virtuose do piano. Começou muito cedo e já aos nove anos se apresentava com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Estudou no Brasil, Moscou e em Paris e tem projeção internacional, tocando em várias orquestras pelo mundo e ganhando muitos prêmios.
Mas, o mais importante segundo ele, foi ter criado o Projeto Piano na Estrada, em que leva a música para os lugares mais distantes, em cima de uma carreta.
Ontem ele esteve em Maringá e como sempre encantou a platéia. Tocando peças que vão do erudito (Chopin, Mozart,  Beethoven, Tchaikovsky, Villa-Lobos) ao popular como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Astor Piazzolla e muitos outros, ele durante uma hora, mostrou que é um ás na arte de tocar piano.
Esta foi a segunda apresentação que assisto dele e com certeza irei a outras se tiver oportunidade.
Ontem, no Parque das Grevíleas, tinha muita gente, mas o comparecimento poderia ter sido maior se houvesse mais divulgação.
Isso prova que as pessoas gostam de boa música, somente não vão por falta de oportunidade. Essa é uma iniciativa que deveria ser mais frequente, pois como já disse Joãozinho Trinta, “Povo gosta de luxo, quem gosta de pobreza é intelectual”. Mudando um pouquinho o conceito eu acrescentaria: povo gosta do que é bom e sempre vai comparecer quando tiver espetáculos de qualidade como o deste sábado.

Malu Pedarcini

Nenhum comentário: