domingo, 6 de março de 2011

Em Santiago do Chile

 Sandra, Bia, Zacca, eu e Aninha, no Hotel Libertador em Santiago - setembro de 1989.

Ainda em 1989 fomos para os Lagos Andinos, eu, Bia, Joceli, Sandra, Aninha e Zacca. Embarcamos em Guarulhos pela manhã e chegamos em Santiago ainda cedo. Ficamos hospedados no Hotel Libertador na Av. Bernardo O’Higgins, bem no centro da cidade.
Santiago do Chile é a capital e o centro cultural, administrativo e financeiro do Chile. Com mais de 5 milhões de habitantes, concentra 35,9% da população total do país.
É considerada a cidade da América Latina com melhor qualidade de vida e é sede da CEPAL e dos principais organismos governamentais, financeiros, administrativos e comerciais do Chile. Por estar localizada geograficamente em um vale rodeada de montanhas que restringem a circulação dos ventos, sofre de sérios problemas atmosféricos, ou seja poluição.
Na capital chilena passeamos muito.
 Bia, eu e Aninha no Clube Hípico

Fomos conhecer o Clube Hípico, o Cerro de Santa Lúcia, o Palácio de La Moneda, o Shopping Center Apumanque, o Palácio Cousino. Andamos de metrô (que tem rodas) e de ônibus por toda a cidade.
 Aninha, Bia, eu, Zacca e Antonio

 Wanira, Antonio e os filhos Wanirita e Gui
Uma noite o marido da Wanira, prima da Joceli, que mora em Santiago há muitos anos foi nos buscar de Mercedes no hotel para jantarmos em sua casa. Antonio é chileno, dentista e tem uma fazenda onde cria pôneis, aqueles cavalinhos pequeninos. O pessoal do hotel ficou nos olhando achando que éramos milionárias e o Antonio fosse o nosso motorista.
 Bia, eu, Aninha e Zacca na casa de Wanira e Antonio

Passamos uma noite super agradável na casa deles. Wanira e Antonio nos receberam muito bem e tivemos oportunidade de provar as delícias chilenas, principalmente a empanada, um tipo de pastel assado.

Malu Pedarcini


Um comentário:

Unknown disse...

Porque o Zaca e a Bia estão em todos os lugares que voce está? Por acaso eles são seus guarda-costa?