quarta-feira, 9 de março de 2011

A sopinha da Jo

 Zacca, Sandra, Bia, Joceli e eu - Santiago do Chile - setembro de 1989

Sempre que viajamos juntas, a Joceli toma para si os cuidados que nossas mães teriam se estivessem presentes. Então fica nos oferecendo chocolatinhos, suquinhos, etc. Uma  tarde, Bia e eu estávamos no quarto batendo papo e ela entra com dois copos daqueles de sopa instantânea e nos oferece. Perguntamos onde tinha pegado água quente para colocar na sopinha e ela imediatamente responde: "na torneira da pia". Ou seja, de quente não tinha nada, ela colocou água morna mesmo. Eu e Bia nos entreolhamos e como não queríamos magoá-la com uma recusa  já que ela sempre foi tão gentil, aceitamos e agradecemos. Graças a Deus que ela foi para o quarto dela e nos deixou a sós. Eu nunca gostei desse tipo de comida, devo dizer que sinto até nojo e a Bia também acompanhava minha opinião. Corremos para o banheiro e despejamos tudo no vaso sanitário e demos descarga. Passado alguns minutos a Joceli volta ao nosso quarto e indaga se gostamos. Claro, dizemos, estava uma delícia.
- Ah, então vou trazer mais, diz ela toda solícita.
- Nãooooo... obrigada, estamos satisfeitas, dizemos simultâneamente, eu e Beatriz.
Ufa, já pensou se ela traz e fica esperando para ver se a gente tomava a maledeta da sopa.

Malu Pedarcini

Um comentário:

Bea disse...

Marilu...deixa ela ler isto aqui. Ela vai nos mataaaaarrrrr...