sábado, 26 de março de 2011

Pagando mico

Na noite do dia seguinte embarcamos em um ônibus luxuoso para Puerto Montt. Esse ônibus tinha dois andares e um serviço de bordo impecável. Fiquei no segundo andar bem na frente com visão panorâmica. Embarcamos e logo em seguida passaram oferecendo os drinks. A Joceli já tinha nos alertado que deveríamos tomar pisco que era uma bebida local. Só que nenhum de nós se arriscou e ela pediu só prá ela. Quando o comissário passou e perguntou o que ela queria tomar, imediatamente ela respondeu: "pisco". Ele quis saber como seria o pisco e ela mais que depressa disse, "quero puro".
Só mais tarde fomos entender porque o rapaz arregalou os olhos e argumentou: "Como?"
Bom, trouxeram a bebida num copo enorme e ao dar o primeiro gole ela fez uma cara terrível. Aí nos ofereceu e queria que bebessemos a todo custo dizendo que tinha pedido para todos nós. Cada um de nós experimentou e o gosto que tinha era de aguardente pura. Foi aí que lembramos da cara do rapaz que a serviu. Ele deve ter pensado que ela era uma cachaceira. Coitada, ela não sabia o que fazer com aquele copo enorme. Deixamos ela sofrer um pouquinho e depois eu e a Bia pegamos o copo e fomos despejar a bebida na pia do banheiro.
Resumindo, demos boas risadas depois e ela ficou brava com a gente. Até hoje, passados tantos anos, quando tocamos no assunto a Joceli fecha a cara e muda de assunto.

Malu Pedarcini

Um comentário:

Bea disse...

Kkkkkk....nós só aprontamos nesta viagem!!!!!