domingo, 13 de março de 2011

Valle Nevado

 Eu, na entrada do Hotel Valle Nevado, na estação de esqui do mesmo nome - setembro de 1989.

No dia seguinte fomos conhecer Valle Nevado, uma estação de esqui. Pegamos a estrada logo cedo e já no caminho pudemos observar aquela imensidão branca. Para quem só tinha visto neve pela televisão aquilo foi de tirar o fôlego. A estrada era em forma de caracol e a Aninha e a Joceli começaram a passar mal. Tivemos que parar para elas se recomporem.
 Aninha e Bia
Afinal chegamos lá em cima e parecíamos crianças fazendo bolas de neve e atirando uns nos outros. O dia estava lindo com um sol maravilhoso e um céu azul anil. No coração da região dos Andes, bem perto de Santiago, Valle Nevado é a maior estação de esqui da América do Sul e provavelmente a mais moderna do Chile. Está a 3.205 metros sobre o nível do mar e tem 9.000 hectares de superfície esquiável, distribuídas em 31 km de pistas.

Aninha, Sandra, Bia, Joceli e Zacca, aguardando um chocolate quente no Hotel Valle Nevado - setembro de 1989.

Aberto durante o ano todo, este resort de montanha foi inaugurado em 1988 e forma com as estações El Colorado e La Parva, a região conhecida como "os 3 vales dos Andes" com 10.700 hectares de terreno esquiável e 107 km de pistas.

 Zacca e eu
"Eldorado" dos esportes de inverno, Valle Nevado, está apoiado na infraestrutura hoteleira e gastronômica. Qualidade, um ótimo serviço e a hospitalidade chilena distinguem seus hotéis e restaurantes. Também promete junto ao fitness center os melhores espetáculos organizados para férias de inverno inesquecíveis.

Malu Pedarcini

Um comentário:

Valle Nevado Brasil disse...

Olá Malu Pedarcini, obrigado pelo post, esperamos que tenha gostado da viagem!

Nós criamos uma página para o Valle Nevado Brasil, especialmente para os brasileiros. Dicas de esqui, novidades da estação e promoções para nossos seguidores! Twitter - twitter.com/valle_nevado_br e Facebook - http://migreme.net/17dw

Esperamos por você!