sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fragmentos da minha vida

 Helena e eu passeando de jangada em Pajuçara - Maceió - setembro de 1986.

Em 1986 fui novamente para Santa Catarina onde passei alguns dias em Camburiú com direito a uma esticada em Floripa e Blumenau.  Aí resolvi que precisava conhecer o nordeste e parti em direção a Maceió e Fortaleza. Foi minha primeira viagem aérea. Na capital alagoana fiquei deslumbrada com as lindas praias salpicadas de coqueiros. Foi lá que provei pela primeira vez agulhinha frita, um peixe que como o próprio nome diz, é fininho e comprido e se come torradinho. Um manjar dos deuses. Em Maceió conheci o Mário Jorge e com ele dancei forró a noite toda. Só não esperava que ele se apaixonasse por mim. Mário, um menino lindo de olhos azuis, mais jovem que eu e filho de usineiros encasquetou que ia casar comigo. Quando voltei para casa ele ficou muito chateado. Vivia me ligando, dizendo vou te mandar a passagem para você passar o fim de semana comigo, fez de tudo para que eu voltasse à Maceió, porém apesar do carinho que tinha por ele, não o amava para tomar uma decisão tão séria assim. Dele restaram algumas cartas de amor (naquela época escrevíamos cartas) que guardo com carinho.

Malu Pedarcini

Nenhum comentário: